não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

o fato é: eu sou muito fora dos esquadros...

colega 1: e aí, e a situação na escola?
eu: ah, acho que tá bem melhor. a despeito da dificuldade na tal da motricidade refinada, tenho sentido ele bastante seguro e também acho que ele tem desenvolvido laços afetivos bem importantes com os colegas e professores...
colega 1: tá, mas eu quero saber sobre a escola, entende? isso aí que tu falou não faz diferença.
*
*
colega 2: e aquele gurizinho lindo, debora, tá com quantos anos?
eu: três
colega 2: e tu já colocaste ele em alguma aula?
eu: ele vai pra escola, sim, desde muito bebê...
colega 2: não, eu digo uma capoeira, um judô, uma aula de violão, inglês...essas coisas, sabe? afinal ele já está com três anos, né?

8 comentários:

Débora disse...

Cara, é todo mundo louco!!!

Esses dias fui em um aniversario de criança e o papo era esse, atividades extra-escolares. Gente, as crianças não tem mais tempo para brincar, só pode!!!!

ditavonclaire disse...

sim, mas ela estava sendo bem sincera, sabe? realmente, acredita que está mais do que na hora, afinal ele já tem três anos e não faz nada, além de ir na escolinha...

Anônimo disse...

Minha mãe, lá no interior, diz que é uma pena as crianças daqui da capital terem que levantar tão cedo e ficarem quase 12 horas na escola! Eu também acho, mas não há outra alternativa quando não se conhece ninguém! Mas daí colocar os pequenos a fazer tantas outras coisas, é demais!

Ana disse...

Essas pessoas não estão nem aí pras crianças em si. Nem conhecem quem elas são de verdade. Usam as atividades extra-escolares como mais uma afirmação de status, que nem o carro e o smartphone. Pode crer.

isabel alix disse...

Desconfio que as pessoas tem preguiça de ficar com o seu (delas) filho.

Andrea disse...

Aqui em casa a Natália faz 2 atividades extra escola, por ela fazia 20. Ela está com 8 anos e temos conseguido manter o combinado, para uma atividade nova tem que sair de alguma que já faz, mas é complicado viu, porque as próprias escolar oferecem horrores de coisas que os pequenos acham que PRECISAM fazer já que a fulana e ciclana fazem. Estamos com jazz e inglês esse ano.

ditavonclaire disse...

na do theodoro não tem nada de atividade que não contar história( a hora do conto é a preferida do theodoro), recortar, desenhar, pintar, estudar (eles estão estudando a vida dos animais marinhos) e brincar.
ah, eles fazem comida, de vez em quando.
eu acho bom que seja assim, de verdade.

Andrea disse...

Com certeza é bom, com a segunda eu vou segurar o máximo também, tem tanto tempo na vida pra esse monte de responsabilidades. O ritmo das coisas anda alucinante demais e os pequenos entram na onda, e te digo com muita propriedade isso porque a Nati no "alto" dos seus 8 anos é uma criança que tem muita dificuldade de ficar em casa. Ela quer agito sempre, fazer mil coisas, ir a todas as festas, fazer todas as atividades, viajar para todos os lugares, como se o mundo fosse acabar em cinco minutos. Temos tentado desacelerar ela, mas não tá fácil viu...