não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 26 de abril de 2011

de tarde eu passo três horas na caixa econômica federal e de noite eu sonho, é lógico.


o fato:sou um tipo de pessoa apegada a detalhes e que tem pressa. sempre fui assim (acho). não deixo (nunca) nada pra amanhã ou pra daqui a duas horas e nem faço vista grossa. adoro me incomodar e fuçar e ir atrás dos problemas, como dizem os colegas do trabalho.
não, não estou dizendo que é uma qualidade, estou apenas comentando.
a cena real: passei horas no banco, ontem, para tentar pagar o que devo (um pouquinho, claro...) e simplesmente não consegui. ninguém sabia (em setor algum) quem poderia negociar comigo a dívida. ninguém.
o sonho: morava em um lugar em que as pessoas resolviam tudo de maneira muito rápida, indolor e profissional. cada um sabia exatamente quais as suas atribuições e papel e cumpria (sem desculpas esfarrapadas) o que era determinado (???!!!). lembro que, como prova de fogo, resolvi ir até um orgão público (não o banco, uma secretaria qualquer da vida) desses que te dão mil senhas e te fazem entrar em mil salas e contar mil vezes a mesma história e foi incrível (no sonhoooo) porque entrei, expliquei à senhora o que eu precisava e ela responder: claro, só um instante que eu vou pegar a pasta com os seus documentos que inclusive, verifiquei cedo, já foram aprovados e estão todos assinados.
*
*
*
agora pensem num caboclo feliz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Funcionário Público é preguiçoso e não está preocupado com a sociedade. Letícia

ditavonclaire disse...

não concordo, leticia. acho que existem profissionais ruins (e tantos outros bons e excelentes) no serviço público e no serviço privado. igualmente. o que acho, isso sim, é que o institucional público, infelizmente, é burocrático, engessado e acaba por engolir em muitas situações o próprio servidor.
sou filha e esposa de funcionários públicos e vejo o esforço dos dois (e de tantas outras pessoas que conheço. eu mesma trabalhei por seis anos cercada de funcionários públicos por todos os lados...) em fazer (e fazer bem) seu trabalho...
*
*
é complicado, porque nós, consumidores finais do produto público, ficamos soltos e perdidos no meio daquela aparente e inacabável bagunça...
*
*
eu não achei o post, mas aqui mesmo neste blog tem a minha saga (de três meses) atrás de um papel (de contribuição) para a aposentadoria da minha mãe. foi enlouquecedor e no fim de tudo, lembro como se fosse hoje, a moça disse: ah, mas isso podia ter sido feito pela internet...

Anônimo disse...

NUNCA CONHECI SEQUER UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO COMPROMETIDO COM SUAS OBRIGAÇÕES...
MARA

marília disse...

não se pode nivelar por baixo, existem bons e maus profissionais, no entanto é fato que nós consumidores é que pagamos o pato pelo serviço ineficiente, seja pagamento em dinheiro, seja pagamento em paciência

marília disse...

não se pode nivelar por baixo, existem bons e maus profissionais, no entanto é fato que nós consumidores é que pagamos o pato pelo serviço ineficiente, seja pagamento em dinheiro, seja pagamento em paciência

cris disse...

Aqui, funcionária pública comprometida com as suas funções, que trabalha igual a camela, que fica até 12h por dia no trabalho. Igual a mim tem muitos. Tem maus trabalhadores em todos os lugares e tem outros tantos muito bons. A gerência de pessoas do meu trabalho, por exemplo, eu acho bem boa. Atendimento rápido, todo mundo educadíssimo. Às vezes [muitas vezes] o que eles não conseguem resolver na hora é fruto da burocracia mesmo. Essa que tem em outros países, tanto quanto aqui [e que tem que acabar, por certo]. Bjs