não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 10 de março de 2011

e a palavra da moda é: díade. como assim tu não sabe o que é díade?

pra mim é assim: a escola é responsável pela educação formal do meu filho e eu (eu= família) pela afetiva. podemos (e devemos) nos ajudar, interagir, entender melhor (e tentar facilitar) o papel e o trabalho do outro, mas nunca (é o que eu acho) invadir o espaço alheio. não é mais simples que seja assim? não é favorável à formação de uma educação mais ampla e útil pra vida que seja assim? não é menos conturbado pra todo mundo que seja assim? hein, me digam?
*
*
porque bicho, a encrenca é danada pra todo mundo, os papéis são igualmente importantes e definitivos, mas baixar drasticamente (de alguma forma) os níveis de ansiedade da caboclada toda é um dever de cada um, além de ser uma parada urgente. depois se pensa em como salvar o resto do ozônio(?!).

5 comentários:

ditavonclaire disse...

ouvi esta manhã, de uma mãe:
- é que a escola deixa ela sempre muito solta, aí claro, ela fica sem comer e quando come logo corre pro banheiro...
*
*
*
tão me acompanhando?

Mariah disse...

Dita, sou bióloga e educadora e posso te contar várias coisas absurdas que ouço dos pais... Quer um exemplo?: A menina pulou a cerca de um clube famoso aqui de SP e foi nadar (estava sem o exame médico). O funcionário do clube viu e tirou a menina de lá (11 anos). A mãe disse o seguinte: "A culpa é do clube que deve instalar uma cerca maior, se minha filha conseguiu pular a cerca é porque a cerca é baixa"... Pode? Os pais (a grande maioria) se ausentam de toda e qq responsabilidade. Tá bem difícil lecionar para as crianças hoje... Muito triste.

ditavonclaire disse...

bem sei, mariah.
bem sei.
sou mãe (de um filho que vai à escola desde os quatro meses), casada com um professor e trabalho em uma instituição de ensino, também.
já vi (e ouvi) de um tudo, filha.

cris disse...

Tá vendo, era disso que eu falava outro dia. Concordo com você, Mariah, o bagulho tá sinistro, rs.

Luiza disse...

Débora, já ouvi de outra mãe (que viu quando chamei a atenção do meu guri por fazer bagunça na aula quando não devia): "ah mas eles são crianças, a escola é muito cheia de regras".
Respondi que a hora de brincar é o recreio, o pátio, que hora de aula é hora de prestar a atenção, não conversar, não fazer bagunça e, principalmente, respeitar a professora.
E a criatura ainda me olhou como se eu fosse de outro mundo...