não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sábado, 10 de julho de 2010

um abraço pros convivas. que beleza de sabadão.


theodoro é tipo eu, só que bastante melhor. e mais apurado. e mais charmoso e lindo, óbvio. tá ali dançando na cama de olhos fechadinhos e ouvindo uma música insuportável há quase dez minutos. e tá faceiro. e acha o canal. e ainda nem são nove da manhã. e ele ainda nem bebe cachaça.
*
*
quem souber de algum trampo, é só prender o grito, viu? tô solta na vala e precisando muito de um duque. sei fazer várias coisas, assim, de entender (tipo a organização e o não pagamento ou sorteio das contas do mês, comidas temperadas, boas montações de roupas e tal) e também sei fazer várias outras, assim de decorar (tipo o hino nacional, os processos dos programas da microsoft e a taxa de juros do cartão de crédito mês a mês). sei, sei.
*
*
porém, de outro lado, despeitando as condições financeiras precárias, ainda guardo bem vivo na boca e na memória o gosto de ter pedido demissão. é um gosto tão bom, gente. tipo agridoce. e o prazer louco de sair batendo a porta pra nunca mais voltar? hein? diz aí? quem nunca sonhou? pois então.
*
*
outra coisa boa, ainda despeitando as condições financeiras precárias, é que ando mudando um pouco a minha série/sequência de atitudes ao acordar. é o lance do tente, invente, faça algo diferente. levado a sério. por mim. um dia tomo cafédeamanhã com direito e pão e frutas e coloco colares dourados e no outro ando de pijama e jejum até umas dez. não parece, mas muda a vida. juro. palavra.
*
*
já dizia, há mais dez anos, a princesa da paz, dona da razão, minha véia mãe:
- trabalhar pode não dar dinheiro, mas constrói caráácccter, debora...
*
*
tenho regulado bastante o consumo de água e sucos de frutas amarelas, também. preciso beber dois litros e pouco. assim me sinto bem. leve. corada. e até um tiquinho astuta. santo remédio, não é?
*
*
de repente é o caso até de parar de fumar e comer pão branco e animais menores que eu. de repente.
*
*
encafifei com o cara da onu e ele tá me dando balão. que lástima essa situação.
*
*
a zara está em liquidação e a tokstok também. aquele famoso e delicioso bota fora. setenta por cento pra mais. a quem, que não eu, interessar possa, fica a dica.
*
*
e já que ainda não consegui assistir a última temporada de lost, apresento minhas despedidas, desejando a todos um efusivo final de semana: quantas vezes eu preciso te dizer, john? eu sempre tenho um plano!


4 comentários:

Saulo disse...

Em referência a frase da sua mãe, o que eu faço com relação ao meu trabalho? Ele me dá dinheiro e destrói caráter. Calma, ainda não estou envolvido em nenhum escândalo político. rs. AINDA.

Sobre o Theo, se ele precisar de um professor, daqui uns 18 anos, para aprender a gostar de cachaça, eu me candidato. ;)

ditavonclaire disse...

fechado, saulo.
tu e eu. eu e tu. os professores.

Muchacho disse...

não quero estragar a festa de vocês, mas esse tipo de coisa se aprende com o pai.

Hellen disse...

Rsrsrsrsrs, ADOREI o Muchacho cortando a onda dos 2 engraçadinhos...