não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

(sandra rosa madalena e outras prendas domésticas)


uma ótima cartomante/sortista/cigana em porto alegre? alguém? sim?
ando na fissura.
*
*
(uma das minhas dúvidas de infância tinha como pano de fundo isso, o mundo das cartomantes, porque na minha família todo o povo sempre foi bastante dado ao assunto. pensava: por que cartomantes são sempre mulheres? por que as mulheres tem maior comunicação e dom para o divino inexplicável? palavra que passava dias pensando nisso. também não entendia, de jeito maneira, o que leva um fabricante a criar um baita produto de limpeza, porque vamos combinar que o negócio deixa o inox um espelho, e colocar nele o nome de sapóliorádio. eram questões essenciais pra mim. deus o livre)

6 comentários:

Débora disse...

dita, tenho uma amiga ( que não sou eu, juro!!!) que pode te fazer um roteiro pelo submundo esotérico de Porto Alegre, de tanto que vai a cartomantes. E tem um homem, viu!
Ela tem uma de fé agora, diz maravilhas... Te confesso que morro de medo, principalmente quando a vida está boa, do que possa ouvir. então não vou de jeito nenhum! Só fui uma vez quando, a situação estava preta por aqui, mas sou muito cética e aí estraga a brincadeira, né!
Vou me informar e te mando listinha por email!

ditavonclaire disse...

mas isso tá mais rápido que a encomenda.
deboranana@hotmail.com
danke, gata.

Saulo disse...

Eu fui num tarólogo na terça-feira. Estava com milhares de dúvidas sobre a minha vida profissional. Foi praticamente uma terapia. Ele não dizia exatamente o que ia acontecer, mas tentava jogar luz sobre o presente e sobre as perspectivas futuras. Deu uma tranquilidade.

ditavonclaire disse...

é a isso aí que me refiro, saulo.
hahahahaha.

isabel alix disse...

Pra mim sapólio rádium faz todo o sentido. Sapólio é o nome da coisa, que contém um sabão, então sapone, sapolium. Rádium porque deixa tudo radioso e brilhante.
Das cartomantes não sei, tenho receio de descobrir o futuro.Se eu descubro que é tudo uma desgraceira sem fim vai me dar um desânimo incrível. Não tenho coragem. Sou uma pessoa de inúmeros medos.

ditavonclaire disse...

mas o radium era rádio pra mim, isabel.
aí é que tá.