não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sucos refrescantes

Durante o verão fiz algumas descobertas interessantes de sucos super refrescantes. Compartilho com vcs abaixo e, se alguém souber outros, deixe aí nos comentários.

Laranja com capim-santo (ou erva cidreira). Esse eu descobri no Marietta, fiz em casa e deu super certo (principalmente depois de descobrir que qualquer pouquinho de erva é suficiente pra dar aquele ufff - som de ar chupado com a boca)

Abacaxi com morango. Esse foi por acaso. As duas frutas estavam pra perder na geladeira e resolvi fazer a experiência, que deu super certo. É digno de aparecer na Namariabraga. Use e abuse na estação do morango (o verão!).

Acerola com goiaba. Esse na verdade é criação da minha sogra, em situação parecida com a do abacaxi-com-morango. Tomem cuidado pra não ficar a pura acerola. E só funciona com goiaba madura (com a goiaba de vez o gosto da goiaba não fica evidente o suficiente e dá trabalho pra coar).

Ando experimentando algumas combinações com maracujá, mas tá difícil de achar uma que valha a pena e seja economicamente viável (pq com kiwi ficou bom, mas não é pra fazer todo dia).

Quem quiser mais dicas, mande mail pro nosso SAC. A idéia é compilar as melhores dicas num livro, que será disponibilizado gratuitamente aqui no blog.

14 comentários:

join disse...

Mordomo,
Sugestão muuuuuuuito refrescante: Abacaxi e maracujá, batido com gelo. Se quiser um pouco de doce, pode colocar caldo de cana (se bem que eu não faria com o caldo de cana brasileiro, pq ele é muito forte).
Eu só tomei uma vez e amei mesmo. O caldo de cana que usaram não era muito forte, ficou quase sem doce algum, mas foi refrescante demais!

O Mordomo disse...

Join,

Eu tenho um pouco de preconceito com sucos sem doce ou adoçados com algo diferente de açúcar. Mas confesso que caldo de cana eu jamais imaginaria que serviria pra adoçar um suco.

É um tanto complicado conseguir garapa quando a gente tá em casa, querendo fazer um suco qualquer pra não engolir a comida a seco. Mas como a sugestão é totalmente inesperada, vou me esforçar e experimentar.

Obrigado!

join disse...

Adoça com açúcar mesmo.
Até pq, como falei, caldo de cana aqui é muuuuito mais forte que o do Havaí. Eu ODEIO caldo de cana, quando vi que ela iria fazer, quase disse pra não colocar, mas o de lá é tão fraquinho que nem deu pra sentir, nem tinha aquela cor esverdeada que normalmente tem. Acho que se colocar o caldo daqui, vai modificar o sabor. E eu adorei o tanto que ficou refrescante!

join disse...

Faz com açúcar mesmo, pelo menos vc vai conseguir adoçar de verdade. O meu ficou quase sem doce nenhum. É mais como eu gosto, mas pelo que vc falou, vc não gostaria!

JMJr disse...

Tenta abacaxi com limão e muito gelo, fica + refrescante que Halls extra forte!

Outra dica para experimentar: maracujá com morango. Eu vivo pedindo caipirinha disso e fica pra lá de bom, duvido que com o suco seja diferente!

Cris Carriconde disse...

e eu faço um triplo: abacaxi, morango e laranja.
Fica com gosto do caldo da salada de frutas. Uma delícia.
Se colocar um pouco de espumante tem um coquetel de frutas básico. Para crianças pode ser com um pouco de guaraná.

Rose Foncée disse...

pode me trazer um chá geladinho, por favor.

O Mordomo disse...

certamente, mme foncée.

Joelma Terto disse...

Tem algum com vodka?

Dita Von Claire disse...

guaraná? para crianças?
(a mãe doida maníaca dá o rááá da graça)
hahahahaha

Cynthia disse...

Suco de Couve com Capim Limão.

O melhor de toda a minha existência.

Folhas de couve mineira e folhas de capim limão, gelo e açúcar.

Paulinha_SP disse...

Maracujá com limão. Só tomei em caipira, mas era triiiii bom! O suco deve ficar também.

Dita Von Claire disse...

cenoura e manga (bem bom);
banana com gengibre (bom);
uva com um pouco de limão (forte, mas delicioso);
beterraba com laranja ou couve com laranja (pra agarrar ferro no corpo não tem coisa melhor);
bergamota com laranja e maracujá (vitamina c super power);
*
*
de imediato que lembro são esses aí.

Deri Fontes disse...

Laranja com espinafre é perfeito, maracujá ou abacaxi com leite de coco é muuuuito bom e uva verde com agua de coco, vale a pena experimentar.