não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 10 de março de 2010

a professora do theodoro acaba de me contar, neste exato instante, que ele quis ir pra aula de ballet com as colegas. disse que ficou preocupada e sem saber o como agir: é que teve mãe de menino que já ameaçou de me bater porque os filhos quiseram ir fazer aula de dança, debora. eu, o anticristo da escolinha, no entanto, estou toda orgulhosa e se der vou correr lá pra tentar pegar o fim da função. imagina que coisa mais linda aquele alemão dançando? ai deus.

30 comentários:

Insana disse...

Hahaha...façamos par então, que eu tb ia amar ver o teu alemão (e o meu) dançando bem lindinhos
Hora dessa te conto a má fama que criei pro meu filho na outra escola....heheheh
Beijos

:: Consuelo :: disse...

Tá é certa. Penso igual, mas em casa o pai fica reforçando a masculinidade do moleque como se certos comportamentos fossem de gênero. Tenho que chegar num consendo aqui. Qdo der, põe foto !

Anonymous disse...

Incentivar um menino a fazer balé é um pouco demais. Muita modernidade no meu ver.

Insana disse...

Anônimo, meu caro, eu não acho exagero, afinal de contas ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve nas crianças o gosto e apreciação da música, independente do sexo.
Modernidade eu acho, crianças da idade deles cantando funk, mas...

:: Consuelo :: disse...

Incentivar é uma coisa, não proibir por saber que coisas de menino e coisas de menina vão muito além dessa distinção é outra bem diferente.

Rose Foncée disse...

Imagino. Tu vais ter vontade de amassar, de comer, de chorar, de rir e estufar bem o peito.

Mas tá me saindo bem cretino, o moleque. Quer ficar perto das meninas, bem rapidinho nesta idade, puxou pela mãe.

Paulinha_SP disse...

Baita piá safado!!!! Tá é querendo ir atrás das coleguinhas, hahahahahaha!
Que gostosura! :o)

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

mas o que é que tem incentivar um menino a fazer ballet? a pessoa não "vira" gay pq faz ballet.
eu hein.

Paulinha_SP disse...

Gurias, porque tem que ter a opção "Anônimo" quando abre a janela?
Eu acho que vocês poderiam tirar, sabe, porque normalmente quem não se identifica não agrega idéias construtivas às discussões.
Tá certo, não podemos fazer distinção, mas pô, quer comentar algo, põe o nomezinho no papelzinho, sabe!!!

(Vocês bem que podiam dizer: "o blog é meu e eu faço o que eu quero" e só deixar os campos com identificação).

Anonymous disse...

Paulinha, existem anonin do bem...rs.
Dita que coisa mais apaixonante isso, eu ja te disse que esse piá aí "coisa mais linda do mundo", serviu de inspiração pra eu e minha namo fazermos inseminação? pois é.
Invejinha de ser mãe logo.

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

pois é paulinha, nós tentamos fazer isso, mas tirando a opção do "anonimo" até a Nome/URL fica indisponível e somente pessoas com OpenId poderiam comentar. isso restringiria muito o acesso das pessoas...

então, o negócio é respirar fundo, sorrir e acenar.

beijos!

Dita Von Claire disse...

sabe que também não me importo com os anônimos? e olha que sou o "alvo" predileto, mas não ligo mesmo. palavra.
(até porque se a lili dificultar muito as coisas, e ela sabe disso, eu sou uma que não poderei/saberei mais comentar. hahahahahahaha)
sobre o theodoro e sua aula de ballet, já falei com a profe e na semana que vem vou mandar a máquina e ela vai tirar foto. daí eu mostro aqui, tá bão?
anônima do bem, deixa eu ser dinda do teu baby, então? deixa?

Firanga Estrangeira disse...

delirei agora. tô pegando o próximo voo pra poa porque não posso perder essa cena por nada... imagina ele, todo cheio de pose, no meio das meninas, se sentindo o poderoso!!!! graciiiiiiiiiiinha de menino!

Anonymous disse...

rsss
Talvez venham 2 o 3 o 1 vai ter bastante dindos.
Torça por nós, minha companheira está na fase dos medicamentos, o sémem do doador anonim já chegou na clínica.
Se vier menina prevejo que ela vai se apaixonar por um príncipe sedutor que gosta de balé..rs.

Adelaide disse...

Ele QUIS ir fazer aula, ele decidiu. A Débora deixou. A decisão foi dele. Há aulas na escolinha e ele viu. Pronto.

Ela deveria fazer o quê? Proibir? Matar? Prender? O Dourado, o atual anti Cristo da Homofobia foi bailarino...

Que discussão besta.

Debs, tô doida para ver ele se divertindo de montão....

Dita Von Claire disse...

eu vou mandar foto. ele mostrou ontem, claudio. em casa, como dançava...(o thiago pediu e ele dançou...) levantou os pés e deu uma voltinha com as mãos em cima da cabeça...só por deus.

:: Consuelo :: disse...

Que fofo !

Anonymous disse...

esse menino vai longe. Clau

Anonymous disse...

O problema está exatamente neste ponto. Ela deixou ele ir, mas crianças não sabem o que é certo ou errado. A mãe não deveria ter deixado ele ir. Porque se ele quiser bater nos colegas e isso for vontade dele ela vai deixar? Se ele desejar quebrar os pertences de alguém ela irá deixar? Os pais precisam decidir pelos filhos o que é propício ou não e fazer ballet não é uma boa semente para ser plantada na vida de um menino. Felipe

:: Consuelo :: disse...

Tem gente confundindo bater no coleguinha ( violencia), quebrar brinquedos ( violencia e desrespeito ao alheio) com dança. baseado no preconceito que existem coisas que homens não fazem. São pessoas assim que fazem do nosso país um dos mais machistas.

Saulo disse...

Concordo totalmente, Consuelo.

Quando eu era criança, eu penava um pouco. Sempre ODIEI jogar futebol. Enquanto TODOS os meninos da turma iam jogar futebol, eu ia pular corda com as meninas.

Ballet não vai fazer mal nenhum ao menino. Pelo contrário. Ajuda ele a ter flexibilidade, além de desenvolver o gosto por música clássica.

E deixa ele ficar perto das meninas, uai!!!!

Anonymous disse...

Sr. Anônimo.

É por causa de pessoas como você que a sociadade até hoje não consegue se livrar de certos preconceitos. Sinto muito, gostaria de te dizer algumas palavras, mas não tem o que dizer.

Se ele quis fazer ballet, é porque ele se interessou pela atividade. Seria a mesma coisa se ele tivesse escolhido fazer qualquer outra (futebol, tênis, natação etc).

Recomendo que você leia este blog: www.cleycianne.com

Você escreve que nem ela, e tenho certeza que vão concordar em muitas coisas. Boa sorte!

Anonymous disse...

Sr. Anônimo.

É por causa de pessoas como você que a sociadade até hoje não consegue se livrar de certos preconceitos. Sinto muito, gostaria de te dizer algumas palavras, mas não tem o que dizer.

Se ele quis fazer ballet, é porque ele se interessou pela atividade. Seria a mesma coisa se ele tivesse escolhido fazer qualquer outra (futebol, tênis, natação etc).

Recomendo que você leia este blog: www.cleycianne.com

Você escreve que nem ela, e tenho certeza que vão concordar em muitas coisas. Boa sorte!

Filipe Azevedo

Insana disse...

Pelamordedeus anônimo...to rachando de rir com esse "cleyciane"...
Essa senhoura deveria ganhar o prêmio de blog do ano...

Saulo disse...

Ah, lembrem-se que ballet, na Rússia, é uma atividade mais masculina do que feminina. E não é por causa disso que alguém levanta dúvidas sobre a masculinidade dos Russos.

Dita Von Claire disse...

Primeiro: o filho é meu e faço o que acho melhor e mais bacana pra vida dele. me esforço pra isso. e não é pouco, o esforço.
Segundo: a escola em que o theodoro estuda tem crianças de 0 a 6 anos. aula de música para todos (de 0 a 6 anos), de ballet para as meninas (de 0 a 6 anos) e de capoeira para os meninos (de 0 a 6 anos). a princípio assim, definidinho por sexo e tudo. eu, a mãe do guri, sinceramente, se tiver/precisar/puder escolher, hoje, vou mandar o theodoro pro ballet. por quê? porque ele é pequeno e corre menos riscos de se machucar do que "lutando" com meninos muito maiores e mais ágeis que ele. entendem? e ele ainda vai ser divertir. porque povo, pelo amor de deus, estamos falando de uma criança de dois anos que está descobrindo o mundo... só isso. simples assim. e eu fiquei realmente, ontem, muito feliz de saber, mas não porque era ballet e sim porque ele está começando a interagir com a vida e isso é importante e estimulante pra quem até outro dia andava com a cria dentro da pança, entendem?
beijos em todos.

:: Consuelo :: disse...

Ta certa. Seria o mesmo que reprimir menina por querer capoeira. A gente se mete, mas quem cuida e paga as contas é vc e o pai dele. (inclusive a escola). Acho que a gente discute para não perder o hábito, kkkkkkk

Anonymous disse...

Quando pessoas aprenderem a respeitar tudo e todos talvez as pessoas sejam bem melhores alí na frente.
Verdadeiramente acho que isso deveria vir de todas as mães, sendo que ela é o primeiro ser que nos reflete.
Alguns tem sorte e merecimento, outros não.

Saulo disse...

Relendo meu comentário sobre a minha infância, eu pensei: "tá, eu não sou um exemplo ideal para masculinidade". rs

isabel alix disse...

Billy Elliot feelings!!
http://www.imdb.com/title/tt0249462/