não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cada um com os seus pré-conceitos e suas dificuldades em derrubá-los.

Elaborado pelos coleguinhas de Harvard daquele preto lindo.
  • você gosta de heterossexuais e homossexuais igualmente.
  • você prefere levemente brancos a negros.
  • você prefere fortemente magros a gordos.

Duas surpresas: como assim eu prefiro igualmente heteros e gays? Achei que ia dar prefere gays, ainda que levemente, por que o mundo heterossexual pra mim é um mistério. Ponto pra mim, que depois de 18 anos de análise estou conseguindo derrubar o desprezo que sentia pelos homens e mais dois pontos por que, afinal, eu sou hetero e gosto daquilo que estou aprendendo a admirar. Como assim eu prefiro levemente brancos a negros? Achei que ia dar prefere igualmente, até por que minha irmã é mulata, estou na fila de adoção para um bombonzinho e já me ofereci horrores pra pretos lindos que nem as horas me deram. Fiquei pensando um tempo e achando que o teste estava errado. Refiz. Mesmo resultado. Depois achei a resposta me imaginando em situações limite, do tipo caminhando por uma rua escura à noite. De um lado da rua um branco mal encarado e de outro um preto mal encarado. Que lado da calçada eu iria optar.

Pois é, falta mais alguns anos de análise nessa minha cabeça ainda. Ou um filho negro. Hellooooo, papai-do-céu, presstenção!

8 comentários:

JMJr disse...

Rouzzzzz,

Esse foi o post-confessionário mais honesto que eu já vi na vida!
Digam o que quiserem, mas na minha mais humilde opinião, afinidade/gosto não tem absolutamente nada a ver com preconceito!
Já disse que ailovocê???

Bêjo!

Rose Foncée disse...

JMJr, não tenho nenhum problema em admitir as minhas dificuldades e os meus defeitos. Eu tenho é uma lerdeza que me exaspera em conseguir modificá-los, por que se eu não quisesse ser uma pessoa melhor não me tratava, né. Na sessão de hoje a médica-da-cabeça disse que "personalidade" não se modifica, o que conseguimos mudar é "comportamento", que é uma parte da personalidade, portanto, a compõe, e, nessa parte, modificar a expressão da personalidade. E por Jesus, se quando a gente quer já é difícil mudar e mesmo assim o processo é longo e só conseguimos modificar um pouquinho, imagina quando a gente não quer.

Adelaide disse...

vou refazer e ver como dá!!!

Saulo disse...

Ai, descobri que prefiro fortemente brancos a negros. Isso faz de mim racista? rs

isabel alix disse...

Deu que tenho leve preferência por homossexuais.
Deve ser porque sempre me senti marginal e me identifico com os grupos marginalizados.
Quando os homossexuais estiverem no poder, talvez aponte que tenho leve preferência por heterossexuais.

Rose Foncée disse...

Saulo, tu já te ligaste que a Adelaide está se atirando pra cima de ti des-ca-ra-da-men-te, né?

Saulo disse...

Rose, vc acha? rs. Acho que ela está sendo só simpática, não?

Rose Foncée disse...

Má que simpatia, nada, Saulo! Aproveitou que o Marcelo foi embora e caiu matando. Aqui se chama tisgura.