não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Festa no interior na cidade grande e o lombo de porco

Um dos meus segredos para manter o marido é realmente enfrentar uma coisa que eu não gosto: COZINHAR. Tudo o que eu faço, ele gosta (Oremos)

Mas nem eu aguento mais o meu tempero. É tanto frango com alecrim que cheguei a comprar um vaso para ter sempre em casa.

Li em uma revista uma receita de lombo de porco com limão e gengibre, recheado com palmito. Passei os olhos e pensei..hummm, parece bom! Vou tentar.

Só que lesada que é lesada, acha que sabe tudo e não copia receita e ainda se manda para o supermercado para comprar algumas coisas.

Chegando em casa você olha para tudo aquilo sobre a mesa e pensa, tá faltando algo, mas o que será? Vou ligar para minha ermã, a dona da receita, que ela me explica.

-Ta faltando vinho branco.
-Eu não vou voltar ao mercado para buscar vinho. Até porque com o calor que faz aqui eu abro a garrafa no mercado mesmo e venho bebendo.
-Substitui então.
-Com o quê?
-Shoyo.
-Tu tá doida? Limão gengibre e shoyo? Por acaso tu te lembras que é carne de porco, não sushi?
-Ah eu gosto de temperar assim.
-Você já fez alguma vez?
-Não.
-Ahhhhhh

Sem Shoyo ou vinho branco, usei água mesmo. Ficou uma MARAVILHA..ufa.

PS...A mistura de suco de limão com suco de gengibre fica rosinha mesmo. Não se assustem como eu me assustei.


9 comentários:

Michelle Lima Simões disse...

e cadê a receita da belezura? cadê?

Demian disse...

Melhor aguentar frango com alecrim do que macarrão com brócolis ao creme de leite.

Fato!

Helena disse...

segura mais um pouco no frango com alecrim q daki a pouco to indo aí e te passo a receita daquele espaguete laxante.....hehehhe

Adelaide disse...

Pedro: APRENDE A COZINHAR CRIATURA! E te livra do encosto!

Adelaide disse...

Hel, Carboidratos estão OUT desta casa!

Adelaide disse...

Eu passo a receita...em outro post!!!

hoje, garantindo a audiência de amanhã!

Ale disse...

Shoyu, limão, gengibre e lombo fica muito bom... já fiz varias vezes. Joga tudo na assadeira junta uns legumes fecha com papel aluminio e fica diliça...
Ps.: pode até por alecrim junto!

Adelaide disse...

Valeu Ale...tentarei da próxima!

Anonymous disse...

Frango com alecrim eu não comi mas frango com gengibre e vinho é delicioso. Adorei a idéia, Adelaide. Beijos em todas as filhas. Ana/Caxias