não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"por causa do amor qualquer um pode chorar"

hoje, é a véspera ansiosa do dia de amanhã. é assim que aprendi a dizer. sempre que minhas mãos suavam, o coração palpitava de quase aparecer na camiseta e o que aconteceria ali na frente deixava minha cara ainda mais branca de apavoramento, dona maria dalia chegava e dizia: debora, isso é véspera ansiosa do dia de amanhã. coisa da minha mãe que pra tudo sempre teve uma resposta bem curta na ponta da língua. o amanhã do caso, este que deixa meu hoje com cor de véspera ansiosa, é o amanhã de pela primeira vez viajar e deixar meu filho. é o amanhã de, depois de muito tempo, voltar a ser a namorada que usa blush do meu marido. é o amanhã de passear sem hora e de mãos dadas, lá longe. é o amanhã de beijar e cheirar meus amigos e constatar que eles continuam com o mesmo gosto, o mesmo cheiro e que tudo vai ser igual a sempre (talvez alguns estejam um pouco mais magros, cansados, menos inseguros ou mais ricos, talvez). é o amanhã de pegar a mochila, me olhar no espelho e ter a certeza de que ainda sou a mesma menina ansiosa "de vésperas" de 1985.

5 comentários:

Hellen disse...

Chorei.

Lindo. Snif...

cris disse...

por favor, me inclua entre os amigos que estão mais magros ou eu sento a mão em tu. prontofalei.

Joelma Terto disse...

essa ansiedade eh gostosa, como dizem os paulistas.
vai loira, ser feliz com teus amigos e amor. vai. beijos de jojo

Firanga Estrangeira disse...

onde vc vai, beibe? onde?

Dita Von Claire disse...

sumpaulo, gata.
tomar garoa no lombo.