não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 15 de setembro de 2009


aquelas tabelas com a relação peso versus altura ideal, que ficam grudadas nas balanças das farmácias não estão assim, como posso dizer, muito dentro dos padrões atuais (?!), já repararam? segundo elas, uma pessoa da minha altura (1,67) deve pesar entre 57 e 65 quilos.

acho, opinião pessoal e intransferível, claro, que uma pessoa de 1,67 que pesa 65 quilos está um tanto longe do ideal, será que não?

17 comentários:

Rose Foncée disse...

como assim? tu achas muito ou pouco?

Dita Von Claire disse...

adivinha? adivinha?
hahahahahaha.

Helô Righetto disse...

aaaah eu acho perfeito!!!!

Lili Cheveux de Feu disse...

e eu agradeço que tem mais gente no mundo com a sua opinião. assim a minha magreza presta pra algo.

Dita Von Claire disse...

quando digo que é opinião pessoal e intransferível é por que é bem isso, opinião pessoal e intransferível. eu, debora saueressig telmo hackner, 32 anos, acho que uma pessoa com 1,67 e 65 quilos está longe do ideal ou, se preferem que eu diga de outro jeito, acho que está acima do peso.
digo isso porque já recebi dois emails (assim em quinze minutos) de meninas dizendo que estou sendo preconceituosa e vítima de padrões que pregam a anorexia e mais isso e aquilo e o outro... e óquei, por mim, tudo certo. sem galho, mas a minha opinião é a exposta acima. feito, minha gente?

:: Consuelo :: disse...

Quem dera eu pesar 65kg, já que tenho essa altura. To beeeeem longe dos padrões, mas vai muito da estrutura física da pessoa, se tem massa muscular, pois a gente visualiza mais pelas roupas, pelo volume do que pela balança né?

:: Consuelo :: disse...

... se tem massa muscular, é boa, todos temos, mas quis dizer q musculo pesa mais que gordura e no visual faz muita diferença.

Dita Von Claire disse...

é claro que as especificidades genéticas e características físicas de cada cidadão pesam, consu. claro que sim. porém, de qualquer forma e maneira, acho um peso elevado, se não for o caso de musculatura definida, ossatura de italiana ou criança recém saída do bucho, o que é o teu caso. acho mesmo.
tô saudade de tu.

cris disse...

eu, cristiane, tenho idade não revelada, 1,69 e 64,5 k. uns 5 quilos acima do peso que eu acho ideal pra mim. quero me livrar deles, mas eles não querem se livrar de mim, faço o quê, me jogo no ganges?

Paula disse...

bah! sou (ou era, faz tempo que não me peso) exatamente eu: 1,67m e 65kg hahahaah

Mas enfim, pelo menos eu pedalo e puxo um ferrinho regularmente, que é pra chegar saudavelmente nos 60kg, que é como eu me sinto bem.

Anonymous disse...

Realmente Dita as tabelas são muito antigas e antigamente se achava que gente com saúde era gente godrdinha. Talvez não seja esta a explicação mas como tenho 45anos e vejo as mesmas tabelas desde que sou criança acho que talvez seja isto mesmo. Os paradigmas da saúde mudaram e hoje as pessoas sabem que pesar menos e comer menos ajuda a viver mais. Um grande abraço, Manuela.

Anonymous disse...

vc diz que 55 quilos está longe do ideal, mas que ideal é esse, ideal para que? Eu até estou nesse ideal ai e sinceramente já estive fora e para mim a diferença foi quase nula.. muito mais coisas da nossa cabeça podes crer!

Dita Von Claire disse...

eu acho que 65 quilos (e não 55) é um peso "um tanto alto" para uma pessoa de 1,67. só isso. e apenas repeti a palavra ideal porque era isso que estava escrito na tabela. exatamente isso.

Firanga Estrangeira disse...

dita, amor, também acho. agora engraçado que eu pensava bem que vc era muuuuuuuuuuuito mais baixa que eu (nas fotos vc parece baixinha) e vc tem 1 cm a menos que eu só... e pesa quanto? eu tô bem feliz da vida com meus 58, mas se eu pudesse e meu dinheiro desse, ainda tiraria um pedacinho de bunda aqui...
sempre insatisfeitas né? aff!
beijo no thelu. vc sumiu de mim.

Poemi disse...

Eu tenho 1,64m e peso 50kg. Nenhuma neura de fazer dieta ou pesar mais ou menos, até sinto falta de fazer atividade fisica que eu nunca fui muito adepta e que atualmente esta totalmente fora da minha rotina. Acho que essa questão de peso esta bem relacionada a estrutura física, porte e tipo de silhueta de cada um. Eu sou toda pequeninha e os meus 50kg preenchem bem os vãos entre os meus ossinhos sem que eu seja magra esquálida. Bjos.

debora disse...

eu peso 53, cris. cheguei aos 50 no começo da gravidez e aos 71 no final. mas peso isso, entre 53 e 55, há uns 17 anos, mais ou menos, tirando o episódio theodoro.
como tu tá, hein? e a questão da viagem? conta, mulher.

Miss Bono disse...

Dita, tá certíssima!!!

Posso falar pq tenho 1,67 e cheguei aos 67,700kg , e tava gorrrda, imensa, com bordas sobrando na lateral do biquini. Fechei a boca e hj estou com 60kg e me adorando.

Quem quiser achar que isso é apologia à magreza, ema, ema, ema! Eu não estava me sentindo bem pesadona e agora tô feliz, e é isso que me importa ;).

Bjos querida, vou visitar mais seu blog.