não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

amélias, amálias e outros nomes portugueses

sabe o que mais gosto de fazer, nesta época do ano, de manhã bem cedo quando os termômetros ainda marcam temperaturas de apenas um dígito? encerar toda a casa com cera líquida bem cheirosa e amarelinha, depois abrir as janelas e deixar que o sol e o vento entrem pra secar o produto.
*
*
minhas ceras preferidas são a poliflor máximo brilho, a bravo classic ou fresh e a optimum com brilho pronto de folhas secas e madeira.

7 comentários:

Madame disse...

adelaide? é você?
[huhu]

devo confessar, amada, que eu adorava passar "lustra móveis" em casa. os cheirinhos também me agradavam...

Giana disse...

oi, valeu a visita lá no Blog!
Adoro ler vcs...
Ah, gsotaria de ter essa disposição matinal... mas, para mim, é imposssível!!!
O cheiro é ótemo mess!

Suzana Elvas disse...

Ah, eu também adoro esse cheiro de Optimum - principalmente quando NÃO sou eu que passei na casa toda...

:: Consuelo :: disse...

Assino embaixo do que disse a Suzana, rs. Que disposição !!

Stella disse...

Falando em cera, o piso da minha sala está um horror. :~
Mas adoro o cheiro que fica quando passa...

Dita Von Claire disse...

não é disposição. é gosto, mesmo.
hahahahaha.
*
*
usa qualquer uma dessas ceras, stela. são todas muito massa e cheirosas mas se o piso tá muito detonado não dá pra ser líquida precisa ser daquelas mais pastosas, sabe?

Manu disse...

Adoro o cheirinho de limpeza, o cheirinho do Ajax campestre ou Veja campestre, ou qualquer coisa campestre (lá em casa, é cerâmica, tô pensando em colocar piso de madeira, mas vai dar um trabalhão, dá uma preguiça...)