não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Da série: “As loucuras nossas de todo dia”

Abrindo uma série de participações especiais e textos sobre as loucuras, vícios, hobbies que nos perseguem durante a vida – idéia que me surgiu ao ler os comentários no post anterior – publico um texto que o Creco me passou por e-mail.
Considerarei este post o capítulo dois – já que o Lili e os Filmes pode ser considerado o capítulo um.
Quem quiser mandar algum outro texto contando alguma loucura ou paixão desse tipo, mande e-mail para lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br
Don’t be shy!


Capítulo 2: Creco e os Carros.
Creco escreve em www.blogdocreco.blogspot.com

Desde pivetinho, eu sou viciado em carro de corrida. Pra mim, toda brincadeira tinha como finalidade o "quem chegar primeiro, ganha". Tudo.
Bicicleta, velotrol, carrinho de pedal (altos rachas com o meu primo. Ele tinha um fusca amarelo conversível e eu tinha um jipe de ferro).

A coleção de miniaturas de Fórmula 1 que eu e meu irmão temos é de dar inveja. No aniversário do meu irmão, ano passado (ele fez 29 anos), eu dei uma Ferrari do Schumacher ENORME de controle remoto. Ele ficou doido! Mais louco de felicidade do que a filha dele quando ganhou o escorregador no Natal.

No meu aniversário, eu ganhei um Playstation2 do meu pai. Meu irmão me deu um AUTORAMA e 10, eu disse DEZ jogos para meu videogame novo. TODOS DE CORRIDA. A gente já teve carrinho de rolimã, moto de fazer trilha, e o melhor brinquedo de todos, um KART.

Pra você ver o tamanho do nosso fanatismo, temos coleção de macacões e luvas que pilotos nos dão. Temos amizade com vários deles, inclusive. Ser jornalista facilitou as coisas. A gente tem até um par de luvas do Felipe Massa!

Quando o levava nas corridas, tinha que pedir pra ele segurar a onda (eu arrumava credencial de imprensa pra ele), por que ele só ficava atrás de tirar foto e pegar autógrafo de piloto! Depografo de piloto! Depois, ele foi fazendo amizades no meio. Somos muito amigos do pessoal da equipe do Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car e que já correu na Fórmula 1.

Interlagos, 10 de dezembro de 2006. Estamos nos boxes da equipe. O Ingo venceu a corrida. Meu irmão, maluco que só, correu pro lado do carro quando parou perto do pódio! E não é que aparecemos, os dois, ao vivo na Globo, vibrando!

No pódio, meu irmão ficou 'guardando' o capacete do piloto vencedor.

Outra coisa é o meu trabalho de assessoria de piloto. Vivo viajando pelo país (e também na Argentina, duas vezes por ano) para cobrir corridas e assessorar o 'meu' piloto. São viagens curtas, só de fim de semana, em que a rotina básica é hotel-autódromo-autódromo-hotel-aeroporto.

E todo mundo vem me falar "você, hein! só viajando!". E eu tenho vergonha de ainda dizer "que nada, eu tô trabalhando". É um trabalho. Que não dá trabalho. Pra mim, é diversão remunerada.
Eu quase escolhi fazer medicina. Mas, pelo fato de eu gostar tanto de corridas, escolhi o jornalismo para acompanhar mais de perto e trabalhar nesse meio. Um dia você vai me ver, ouvir ou ler, cobrindo uma temporada inteira da Fórmula 1 pelo mundo todo... Ah, se vai...

Não tem como explicar, Lili... Você tem que ir numa corrida dessas com a gente.

Beijo do Creco.

Nenhum comentário: