não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 11 de julho de 2006

primeiro capítulo.

regina duarte explica à empregada que ela mesma teve que fazer as compras do mercado, estava sem dinheiro e precisou pagar os produtos de limpeza com cheque. rá.
*
*
josé mayer, fuma, faz biquinho e está na cama com uma mulher, que não a sua, é claro.
sem camisa e com lençol de seda, vale frisar.
a mulher, por sua vez, morde os lábios do bonitão e , com uma cara sexy, diz que não irá largar o marido tão cedo.
natália do vale é a racha em questão. calculem pessoas. calculem.
*
*
na mansão de tarcísio e glória, o primeiro está aniversariando e quer beber vinho de "barriga vazia" para desespero da sua eterna partner e cem filhos. se eu bem entendi, entre eles, está thiago lacerda com roupa de férias no caribe em tons pastéis e um resquício eterno de sotaque italiano; daniele winits, serelepe com quinze anos(???) vestida em um modelinho lolita e calcinha de algodão branca à mostra; helena ranaldi grávida, se refestelando em um sofá, com direito a umbigo falso e tudo; ana botafogo, bem esta eu realmente não sei o que está fazendo ali, e uma penca de genros que manoel carlos, eu garanto, buscou lá nas novelinhas do final dos anos 80.
*
*
ana paula (liberal) arósio, mais uma das muitas filhas, durante a prova do vestido de noiva, defende: "não é necessário que seja, o ser humano, fiel, ele deve ser leal". ok. ela está com marcas de biquíni, se achando gorda e noivíssima do namorado da lurdinha de américa. sim, o glauco de edson celulari, só mudou de cenário. eu juro.
*
*
ainda ela, regina duarte aconselha o marido a fazer exames de próstata em um ambulatório de hospital. segundo a médica, é mais barato.
*
*
lilia cabral, casada com o caruso, todo todo de ray ban, teve chiliques o capítulo inteiro e pelo jeito continuará assim pelos próximos nove meses.
*
*
e ainda teve, coral, tiros, arrastão, citações sobre o leblon, é claro, o casal de malhação na holanda, passeando de bicicleta e morando em uma casa maravilhosa, apesar de não terem dinheiro para fazer o exame de gravidez da moça, comida japonesa sendo jogada no lixo e reverência a são sebastião, o padroeiro do rio de janeiro.
*
*
ah sim, antes que eu me esqueça, o nome de tarcício é aristides e ele malha no quarto à noite, depois de exagerar durante as refeições.
*
*
êitanóis.

18 comentários:

kingthere disse...

Resumo excelente. O melhor foi a do marido quando a Do Vallle apareceu: "essa é aquela Natália? ela ainda existe? e ainda por cima faz papel de femme fatal?". Não é o máximo ter marido noveleiro?

Dita Von Claire disse...

é o máximo, sim.

aquela cena foi surreal, eu parecia uma louca rindo sozinha.

Flávia disse...

Muito bom...continue resumindo os capítulos que eu nem vou precisar ver a novela...hehe...beijo Dita...

Anonymous disse...

quem diria que a dona dita, a loura mais rock all star da cidade gosta de novelas...quem diria

Don Silva disse...

pode falar que a winnits foi o ponto alto da noite ...
benzadeus que saude ...

kingthere disse...

Vamos discutir a novela siiiiim. A-D-O-R-E-I...

PS.: Discutir = meter o pau, falar mal etc etc etc, né?

kingthere disse...

Primeiro tópico da discussão: a Regina DOarte, a famosa enjoadinha do Brasil, mãe da mais enjoadinha ainda do Brasil, como uma médica obstetra que mora no Leblon Helena do Manoel Carlos? De novo ou tive um flash back total freak? Não era melhor renovar?

disse...

o próximo passo da bailarina é querer ser apresentadora de programa infantil! ui!

Dita Von Claire disse...

o pior não é isso, amada.
o pior é ela tratando "das" empregadas igualzimmm como fazia em por amor e em história de amor e vestindo as mesmas camisolas de seda listradas e compridas...e é claro, sendo traída pela 69º vez na vida.

mas eu amo igual. rá.

foda mesmo vai ser aguentar a elisa lucinda como melhor amiga da namoradinha e dizendo coisas do tipo:
"sexo burocrático faz-se com maridos e não com amantes..."
ou então
"se está esfriando em casa é por que está pegando fogo, fora"...

ai.

Cris/cxs disse...

huahuahuahua
ai amor, só tu pra me fazer rir hoje... só.

Thais disse...

É a minha primeira vez nos coments mas naum aguentei!!
A danielle Winitts por mais q tente fazer diferente vai ser uma "eterna Gostosa-P*ona-sem-cerebro-com voz esganiçada" já Tiago Lacerda acha q ainda é o "Mateus"...Pior vai ser se ele conseguir enxergar q Juliana Arósio é sua irmã Olívia!!!RSRSRSR
Que confusão!!
Adorei seu resumo!
Bjucs

claudio0poa disse...

e a aberura que é igualzinha a de laços de família, lembram?
com tom jobim e tudo.

o mais engraçado pra mim foi ver a lília cabral gritando com o guri de rua e com a helena e a outra: seu marginal, suas megeras, seu isso, suas aquilo...

kingthere disse...

Dita, a respeito e a propósito: adoro as empregadas do Manoel Carlos. Alguém tem uma empregada entrona? Daquelas que palpitam a vida da patroa e ainda por cima comentam com a vizinhança? Acho o ó do borogodó. Adoro quando elas fala: "Ah, não Dona Helena, (...)". Todas falam, reparem. Agora ninguém fazia melhor do que a Talma de Freitas naquela novela do Edu/Camila/Helena. Aquele sotaquezinho baiano ao fundo dava um tchan ao negócio.

Concordo com a Cris aí em cima: a Gostosella Winitts nunca vai conseguir sair do paradigma gostosa-peituda-com-voz-esganiçada, o que eu acho um desperdício-ício. Quam lembra o banho de interpretação que ela deu quando ela fez Chiquinha Gonzaga? Tudo bem que ela fazia papel de p*tona, mas eu lembro que a Suzana "Ego Mega Inflado" Vieira teve até que colocar a pinta que ela tem em cima do lábio tamanho sucesso que ela fez na primeira fase.

Uia, falei demais ou o que?

Joelma Terto disse...

Ai, Ditinha, eu AMEI o resumo. Sim, sim, eu voto pra ter esse resumo todo dia, já que a pessoa aqui perdeu o primeiro capítulo e está impossibilitada de ver novela hasta 18 de agosto. Quem sabe dessa vez eu me livro desse vício?
...
Prometo e-mail loguinho tudo volte ao normal no dia de hoje, que tá atravessadíssimo. :) besos

Dita Von Claire disse...

a talma de freitas era maravilhosa mesmo, mas eu gostava muito da empregada da doris em mulheres apaixonadas, lembra?

(aquela que era má com os avós e a empregada sempre estava metida e dizia que se a moça não parasse, iria levar umas "bolachas na cara", calcule)

elas são realmente hilárias, sempre.

(lembro até da empregada da maite proença em felicidade, que depois de descobrir que a patroa não estava grávida coisa nenhuma meteu a boca na muié)

kingthere disse...

Eu lembro da Helena da Maitê Louca de Pedra Proença (kkkkkkkkkk) e da Bia, filha dela. Lembro dela quando estava grávida do Toni Ramos ela falava que a filha ia chamar Beatriz e ter apelido de Bia. Pode um troço desses?

Ricardo Rayol disse...

já vi que nao vou escapar mesmo que eu queira....

Alena disse...

Só assim para eu ler novela... Porque ver... tá difícil.