não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

De fases...

Quando ouço uma música e me identifico demais com ela, fico repetindo-a no meu fone, milhares de vezes, o dia todo, durante vários dias e ainda assim me parece que nunca ficarei satisfeita.
Está acontecendo isso. Bem agora.
Eu tenho fases musicais. “Fases muito bem definidas, devo acrescentar”, diria a minha irmã.
Quando estou para ouvir Dave Matthews, ouço SÓ Dave Matthews.
Quando é a vez do Counting Crows, é SÓ Counting Crows.
The Cranberries, Coldplay, Teatro Mágico, Ludov, tudo sem concorrência durante certo período.

Neste exato momento me encontro na fase Los Hermanos (os mais chegados já devem ter percebido, ok?)
E hoje a música que está fazendo minha cabeça e minhas lágrimas é “O Velho e o Moço”.
Logo mais chego em casa e vou fazê-la aparecer no meu violão.


O Velho e o Moço – Rodrigo Amarante

Deixo tudo assim
Não me importo em ver
a idade em mim,
ouço o que convém.
Eu gosto é do gasto.

Sei do incômodo
e ela tem razão
quando vem dizer
que eu preciso sim
de todo o cuidado.

E se eu fosse
o primeiro a voltar
pra mudar o que eu fiz,
quem então agora eu seria?
Tanto faz
[Não importa mais]*
que o que não foi não é.
[E o que eu não fui eu não vou ser]
Eu sei que ainda vou voltar...
[Da próxima vez não vou deixar]
mas eu quem será?
[a vida passar.]

Deixo tudo assim,
não me acanho em ver
vaidade em mim.
Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo
e eles têm razão
quando vêm dizer
que eu não sei medir
nem tempo e nem medo.
E se eu for
o primeiro a prever
e poder desistir
do que for dar errado?

Ah, ora, se não sou eu quem mais
vai decidir o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!
Ah, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser
aceito a condição.

Vou levando assim
que o acaso é amigo
do meu coração
quando fala comigo,
quando eu sei ouvir...

* Entre chaves está uma versão rara do primeiro refrão, que o Amarante canta numa gravação que eu ganhei de alguém.

7 comentários:

Joelma Terto disse...

Pó colocar essa versão em mp3 JÀ e mandar pro meu e-mail, sim?
(adoro quando eu fico assim, mandona)

Desiree disse...

dá até medo do que se pode achar.... eu fico perdidinha com minhas buscas e minha mula virtual já tá arriando!

qto ao post de cima, eu sou assim também, encano com uma música e fico com ela no repeat o tempo inteiro (hoje o repeat está com she wants revenge)

Ronzi Zacchi disse...

Nunca ouvi falar...

Demian disse...

Engraçado que eu era bem assim... Mas minhas fases estão cada vez mais malucas e absurdas... Acho que é coisa da globalização, sério! Hj eu ligo na rádio UOL e ouço Maria Bethânia, parto para Alanis Morissete, volto para a Tori Amos (que aliás tem um CD tudo de bom lá!), caminho para Paulinho da Viola e sigo para Cordel do Fogo Encantado... será que nunca vou ficar satisfeito?

Anonymous disse...

Muito show.. a letra..
Bjks
Mel

Ela disse...

putz...tbem sou destas q gasta a mesma musica por varios dias...fico vidrada literalmente...hoje estou na fase lifehouse...rsrsrsrs Da pra perceber claramente pelo meu blog...
Um bjo meninas!!!!
Vou atrás de ouvir esta música!!!

Ricardo Rayol disse...

Acho que todo mundo tem sua fase de ouvir só um grupo...