não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Sobre meninas e raposas



"Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas
palavras. Ela me perfumava, me iluminava ... Não devia jamais ter fugido. Deveria ter-lhe
adivinhado a ternura sob os seus pobres ardis. São tão contraditórias as flores! Mas eu
era jovem demais para saber amar." (Antoine de Saint-Exupéry)


Tentei escrever tantas coisas, mas não consegui fazer nada razoável.

Queria falar sobre a minha falta de saudade, sobre o meu aparente desinteresse em pessoas, que na verdade não é desinteresse nenhum. É somente a minha maneira esquisita de sentir.
A minha ausência na vida das pessoas não se caracteriza pela falta de amor. Caracteriza-se, sim, pelo grande amor que eu sinto e já me completa tão enormemente que não vejo necessidade de mais nada... de voz, de toques, de conversas. Meu amor acontece em mim.
Não me cobrem presença. Não me interpretem mal. Não é desleixo, é só uma característica da moça aqui.
Acredito que cada um sabe exatamente quando me cativou. E se eu tenho que me tornar eternamente responsável por aquilo que cativo, tudo bem. Mas será que pode ser à minha maneira?

26 comentários:

Gil disse...

Amo Exupéry, e este blog também! Que tudo aquela foto do vovô assistindo chaves! O máximo!!!! rsrsrsr beijão!

Thiago disse...

depois sou eu que escrevo posts enigmáticos!

Madame disse...

Um dia eu te traduzo isso, na prática Thi. Você é um dos meus alvos.

Anucha disse...

eu deixo que seja à sua maneira. até porque, pra mim, basta que vc tenha me cativado... ou... o seu cantinho. um beijo

Tatiana disse...

hummm..um caso típico de mulher com alma de gato...

drakferion disse...

Alma de gato?
Hmm... conspiração. :)

Anucha disse...

rapidin... só pra dizer que amei vc ter ido lá. na certa, te cativei também. (rs) bjus e... ao som de "último romance" (los hermanos). é que sou meio mazoquista, sabe?

Helga disse...

Nossa que lindo! Fiquei literalmente encantada Lili.
Interessante que eu me divirto horrores com os seus comentários hilariantes no Megeras e no blog do Guga, vc me encantou por suas tiradas ótimas, engraçadíssimas, e agora me emocionou muito com essas palavras que exprimem uma pessoa profunda, com conteúdo, enfim, já era sua fã, fiquei mais ainda.
Um grande beijo,
Helga

Sayô disse...

Poxa q lindo!
Exupery eh barbaro!
E seu cantinho eh mto aconchegante.
Gosto de vir aqui.
um bj

Thiago disse...

M-E-D-A!!!!
o ser humanozinho lá (o da carta), teoricamente, quer me dar um tiro. Agora eu sou o seu alvo! Vixi Maria!!!! Tô fudido! hohohohoh

Blz qdo quiser me explica.

priscila disse...

Sabe...Eu me amo e sou correspondida!
É só isso!
Abraço!

Anele disse...

Amei o blog!

Beijos,
Anele

Cacau disse...

Claro que pode, frô.

Mas, se as pessoas te cobram atenção, é pq gostam de você. E talvez nem percebam que essa cobrança incomoda.

É tudo por gostar, pode ter certeza.

beijão

Bowie Macgowan disse...

deixa de besteira e vai logo la em casa, tomar um cafe, minha preta.
tu ama a gente e a gente te ama, sua besta.

c. disse...

Poder, pode. Mas você tem que aguentar o fato de que nem todo mundo vai te compreender. Beijocas.

Alucinógena disse...

Nossa... a gente é mais parecida do que eu poderia imaginar então. Exceto pelo fato de que eu até gosto de me fazer presente na vida de certas pessoas com quem sou mais chegada, tenho mais afinidade, até porque a companhia delas me agrada deveras e creio que a minha não as incomoda.

Mas há momentos que eu tomo 1 tempo pra mim, pra minhas lembranças, manias, sonhos e demônios. Coisas do mundinho internacional da minha cabeça, os quais eu não gosto muito de compartilhar com ninguém de fato, mas onde todos aqueles com quem me importo e que amo, estão lá por direito...

Cris disse...

olha, acho que temos muita coisa em comum. eu também não sou de ficar declarando meus afetos a toda hora. se a pessoa sabe do meu amor, daminha amizade, se a gente demosntra isso, não precisa grude, né? senão fica aquela coisa meio melosa insuportável. eu penso sempre nos meus amigos e me sinto responsável por eles, mas deixo pra mostrar isso na hora certa. bj

priscila disse...

Ainda em tempo: O Pequeno Príncipe é demais!!!

Gláucia disse...

É isso aí, Lili, e "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Um beijo, flor. E adorei o post do Dois Barcos, embora tenha visto correndo e não tenha conseguido comentar. Como disse uma mulé que eu amo 'força na peruca'.

Bettie Pernoca disse...

Nossa Lilica... estou com você e não abro.

Li esse texto com tanta serenidade que mais parecia que estava ouvindo essas palavras sairem da sua boca....

Abud disse...

Não tem problema, o mundo espera.

Cabamacho disse...

Desde que não faltem sexo, drogas e rock n' roll nas minguadas visitas...

Madame disse...

helga, tu não tem blog colega?
obrigada pelos elogios...
Beijos.

Helga disse...

Oi Lili, tenho não querida, que não tenho competência para isso.
Eu gosto mesmo é de ler as belezuras que vocês escrevem.
Parabéns, bjks
Helga

Moacir Caetano disse...

À vontade, moça!
BEijos!

Guga disse...

Nem vou dizer nada. Só vou deixar uma flor pra ti: @}--