não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

SÓ PÁ VÊ!!!


Pavê de Sonho de Valsa (ou BIS)
Contribuição gastronômica [lê-se tentativa de homicídio] de Tatiana Rocha
http://coisarara.blogspot.com

Misture na panela uma lata de leite condensado, uma lata de leite, três gemas e uma colher de maizena. Com o fogo ligado fique mexendo até ferver. (pode parecer estranho eu pedir que se ligue o fogo, mas um amigo ficou dez minutos mexendo a panela e o fogo apagado).
Coloque este creme em um refratário untado de manteiga. Cubra com ameixas em calda (tire o caroço para evitar acidentes desnecessários mas não coloque a calda da ameixa), espalhe o bis (ou sonho de valsa) picado em pedaços pequenos até cobrir tudo. Deixe de miséria e não pense nas calorias. Quão pequenos? Do tamanho da sua unha do dedo mindinho da mão.
Por sobre esta camada você colocará outro creme feito de leite (uma xícara), duas colheres de açúcar e quatro de chocolate em pó e uma colher de sopa de maizena. Isso aqui é um mingau de maizena sabor chocolate. Quando ferver e engrossar você coloca sobre o outro creme que já está com as ameixas e o Bis. Depois você bate em neve as três claras, tem que ficar bem duras, daquele jeito que se você virar de cabeça para baixo não caia no chão. Se cair você vai ter que começar de novo e limpar o chão. Chato isso. O braço dói se você não tem batedeira. Eu não tenho por isso tenho braços musculosos e um ritmo de fazer inveja.
Nas claras em neve coloque quatro colheres de açúcar (vira suspiro!), bata mais um pouquinho e coloque uma lata de creme de leite gelado e sem soro. Leve ao congelador e coma escondida no meio da noite.
Engorda horrores, mas é bom pra cacete.
Eu ainda coloquei uns bis inteiros em cima de tudo isso, em formas geométricas, só pra me exibir e dar a impressão que eu sou uma doceira experiente e cheia de nhenga.
Arrasei.

Agora me diz se não é pra matar uma pessoa dessas?

11 comentários:

Cris disse...

hahaha, fui mais rápida que ocês tudim... ontem mesmo fiz um copy/paste pra minha pasta de receitas, vou me acabar com esse troço. será que engorda? não deveria... bj

Madame disse...

Cris, este "será que engorda?" foi irônico, certo?

Bowie Macgowan disse...

faz pra nos dia desses

Cris disse...

craro, nêga, mas eu tomar uma daquelas porcarias que anunciam na tv à tarde (vida de desempregado é ver tv) e vou continuar magrinha e gostosa, okey?

Madame disse...

Cris, você anda assistindo muito desenho da Disney...

Guga disse...

Pois eu vou fazer a receita pra ti, minha amada! E vamo chamá a Adelaide e o Odair pra ir lá no barraco experimentar essa doçura. O chato é que o caçula dela, o Wésli, come cas mão, vai ser uma lambança só...

adelaide disse...

Tu tá querendo fazer com que as previsões do Guga aconteçam??? é para eu engordar 18 quilos????

abelhuda disse...

adoro pavê! dá pra variar o recheio, colocar abacaxi e virar "delícia de abacaxi", biscoito champagne embebido com licor de cacau e/ou nescau e leite, e, o que eu mais gosto, pedaços de chocolate, muito chocolate!

Cris disse...

que esso dona abelhuda!!!? assim eu corto os pulsos!!!!

Madame disse...

É isso que dá ficar pondo receita à vista de qualquer bocão que passa na rua...

Joelma disse...

Querrí, foi esse que eu fiz na noite de natal pra família toda do marido. O povo comeu que se lambeu. E o marido agora fica pedindo pra fazer em casa. Bem feito pra mim! Ah, o meu tem recheio de Surreal. Delí!