não, não tem problema, pode tirar o sapato.

(senta aí. tem coca na geladeira e cuca de quechimia no forno)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

As Crônicas de Nárnia

Essas adaptações de livros sempre me dão medo. Esses "seres" digitais então... dão mais medo ainda.

Há mais ou menos um ano e meio, li os 7 livros que fazem parte de "As Crônicas de Nárnia", obra criada por C. S. Lewis (grande amigo de J. R. R. Tolkien). Adoro livros de histórias fantásticas e realmente fiquei encantada com todo o mundo criado pelo autor - que é tão talentoso quando o seu grande amigo Tolkien.

Hoje, dia 09 de Dezembro de 2005, o primeiro livro da série, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" vai parar nas telas de cinema de vários cantos do mundo, enfrentando um monstro chamado "Harry Potter" e tentando não virar um fracasso como a última adaptação de livros infantis para o cinema, "Desventuras em Série".

O cartaz do filme está lindo (como podemos ver logo abaixo) o trailer ( inclusive um, divulgado recentemente, com 9 minutos de duração) está espetacular.
Agora é só começar a orar e torcer para que a produção tenha sido respeitosa com o autor e a obra e que faça, realmente, um bom filme sobre um bom livro.
Oremos.



No título do post, segue um link para mais informações no www.cinemaemcena.com.br

9 comentários:

Guga disse...

Tnx pela dica! Bem hoje que o zoróspo me mandou ir pro cinema.
[sua pele está radiante hoje! agora vai lá e responde meu email, sua vaca!]

delaidinha disse...

Em relação à desventuras em série, vc não gostou ou foi só a sua impressão em relação a bilheteria???? Eu gostei muito, ri muito.

Vou ver crônicas hj a noite. Também torço para que a adaptação seja a altura do livro.

Madame disse...

Então Delaide... Eu achei Desventuras legal, bem fiel ao livro... A impressão é sobre a bilheteria mesmo. Acho que nem vão filmar sequencias. Uma pena.

Beijos.

Madame disse...

O Aslam está lindo demais... E ainda tem a voz do Liam Neeson... ai, ai.

Matos Mangusto disse...

Engraçado, eu não consigo me atrair por coisas impossíveis............, vc entende?

adelaide disse...

Acabei de sair do cinema, e hum, não é um SDA, mas dá pro gasto....

ainda prefiro Harry Potter

Thiago disse...

Lili,

1° - deixa este em stand-by, porque afinal é lançamento.
2° - desventuras em séries, só foi um fiasco (na minha humilde opinião)por causa do Jim Carrey (não o suporto)
3°- e mais importante: corre pro cinema assistir ao Crash!!! É bem, mas bemmmm bom mesmo. Assisti e vou assistí-lo de novo!

bjs

Cris disse...

amém, irmã. queria ler a série antes, mas já tem tanto livro na fila pra eu ler, que vou acabar vendo o filme primeiro, mesmo. bj

Madame disse...

Thi... bem que eu queria assistir Crash mas não está mais em cartaz aqui neste fim de mundo!!!

Delaide... E acabou de sair a crítica do Pablo Vilhaça: 2 estrelinhas. Estou começando a ficar com muito medo.

Cris... Não faça isso, querida. O livro é tão fofo. Não faça isso.

"Tiro"... Eu ACHO que entendi querido... acho.